Teve lugar, dia 27 de abril, no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, uma reunião de ponto de situação de trabalhos no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva (EEC) PROVERE InMotion 2014-2020, com a presença dos 15 municípios associados da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo.

Na reunião, presidida pelo primeiro-secretário da CIMAA Carlos Nogueiro, foi feito aos municípios um ponto de situação sobre as várias fases de implementação da marca Altamente Alentejo que visa agregar, com um só selo de qualidade, as melhores iniciativas do Alto Alentejo, com o objetivo de atrair visitantes, mas também quem queira viver e basear-se no Alto Alentejo.

Nesta reunião, foi também apresentado o site da Rede de Percursos Pedestres em Natureza, Alentejo Feel Nature, e através do qual os seus utilizadores poderão conhecer as características específicas de todos os percursos existentes nesta rede. Este site permitirá ainda desenhar um roteiro onde é possível escolher não só os percursos que se pretende realizar, como também optar entre várias propostas gastronómicas e locais para pernoitar.

Feitas as apresentações, houve ainda tempo para que todos os presentes tomassem conhecimento do das próximas ações a serem executadas no  PROVERE.