A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) esteve hoje Biblioteca Municipal de Anadia para participar no Fórum “O ciclismo vai à escola”, organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, em parceria com o Instituto Português da Juventude e do Desporto (IPDJ) e pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR).

O Fórum materializou-se como o momento de apresentar casos de sucesso desta iniciativa, de lançar pistas para o futuro e de aprender com o contributo daqueles que participaram. A iniciativa foi vocacionada para técnicos das câmaras municipais e juntas de freguesia, comunidades educativas, clubes e associações regionais de ciclismo.

Durante o evento foi apresentado, pelo professor de educação física Rui Fonseca, da Direção Geral de Educação, o manual Pedala! da Escola para a Vida, que promove o ensino de melhores práticas de ciclismo que podem ser facilmente inseridas nos vários momentos de desporto escolar de cada escola. O fórum decorreu em paralelo com o Campeonato da Europa, que a Federação Portuguesa de Ciclismo está a organizar em Anadia.