A Assembleia Intrermunicipal da CIMAA esteve reunida ontem, 15 de dezembro, para a sua última sessão de 2022.

Na referida Assembleia, foi votado e aprovado por unanimidade um voto de solidariedade da CIMAA para com toda a população do Alto Alentejo que se viu afetada pelos recentes eventos climáticos que afeteram todos os concelhos do distrito de Portalegre, alguns deles de forma particularmente gravosa.

Leia na integra o voto de solidariedade aprovado pela Assembleia Intermunicipal:

“As recentes ocorrências nefastas derivadas de eventos climáticos extremos fustigaram o nosso território nos últimos dias e afetaram, de uma forma transversal todo o distrito de Portalegre, e particularmente de uma forma brutal alguns concelhos.

A força da natureza provocou prejuízos graves ao nível das infraestruturas rodoviárias, edifícios públicos, empresas e lares de inúmeras famílias que viram transformar a bênção da chuva em algo terrivelmente negativo, com perdas incalculáveis.

Enaltecemos a dedicação e o apoio prestado pelas forças de proteção civil, de segurança, autarcas e população em geral, que tudo fizeram para auxiliar os que foram mais afetados; pessoas e instituições a quem a Assembleia Intermunicipal da CIMAA manifesta, de forma clara e inequívoca, a sua solidariedade.

É, agora, hora de juntarmos esforços regionais e nacionais, públicos e privados, pessoais e coletivos para, de forma próxima com os autarcas dos municípios, encontrar mecanismos que possam minimizar os impactos materiais e morais derivados desta enorme intempérie.

Aprovado por unanimidade pelos membros da Assembleia Intermunicipal da CIMAA, reunidos no Crato, em 15 de dezembro de 2022.”