No dia 7 de agosto, a freguesia do Cano recebe a atuação da orquestra Fanfarra Bizarra (pelas 21 horas) no Largo Alexandre Herculano, integrado no programa “Cultura em Rede”.

De entrada gratuita, todas as atividades são planeadas de acordo com as normas impostas pela DGS e contam com o comportamento responsável do público no cumprimento das regras vigentes.

A banda Fanfarra Bizarra é uma reconhecida orquestra que junta cinco músicos com um estilo que assenta no improviso e na capacidade de animar qualquer festa, concerto ou espetáculo em que atuem.

O Programa Cultural em Rede, da responsabilidade da CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, tem como objetivo a valorização, promoção, dinamização e desenvolvimento do património cultural, enquanto instrumento de diferenciação e competitividade dos territórios. Este programa, cofinanciado pelo Alentejo 2020, pelo FEDER e pelo Portugal 2020, pretende contribuir para que a região do Alto Alentejo seja mais atrativa ao turismo interno e externo, bem como, alavancar as atividades económicas que decorrem da dinamização cultural e artística, tão fragilizadas pelo atual contexto pandémico.