A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e a AREANATejo marcaram presença em mais uma reunião do Projeto RuralMEDMobility, que decorreu nos dias 25 e 26 de fevereiro em Pegognaga, e na qual foi efetuado um ponto de situação das tarefas em curso, com especial destaque para a apresentação das ações-piloto regionais.

Durante o 3.º Fórum Transnacional, os parceiros espanhóis, croatas, portugueses, eslovenos, búlgaros, italianos e gregos tiveram a oportunidade de apresentar as características e detalhes das suas ações-piloto. Os investimentos são materializados no domínio da mobilidade sustentável, especificamente ao nível da mobilidade elétrica e na mobilidade como serviço.

Destinam-se a reduzir o impacto dos transportes nas zonas rurais, a reduzir as emissões de CO2, a apoiar o planeamento e o financiamento integrados das infraestruturas de carregamento de veículos elétricos, entre outros.

No segundo dia de reunião, os parceiros presentes tiveram oportunidade de visitar a localização prevista para a ação-piloto em Itália, no Município de Suzzara.