A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e o Programa Regressar, de apoio ao regresso de emigrantes portugueses a Portugal, organizam a sessão de apresentação do Programa Regressar no próximo dia 23 de novembro, às 14h30, no Auditório dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico de Portalegre, com os representantes dos municípios associados da CIMAA e representantes das entidades que integram o Conselho estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal (CEDI).

O Programa Regressar, criado pelo governo português, surgiu enquanto meio para apoiar emigrantes portugueses, bem como os seus descendentes e outros familiares, de modo que lhes sejam proporcionadas as melhores condições para regressar a Portugal e aproveitar as oportunidades que hoje existem no nosso país.

Envolvendo todas as áreas governativas, o programa inclui medidas como um regime fiscal favorável para quem regressa, apoios financeiros para emigrantes ou familiares de emigrantes que venham trabalhar para Portugal ou mesmo uma linha de crédito para apoiar o investimento empresarial e a criação de novos negócios em território nacional.

O Alto Alentejo é hoje um território em busca de investimentos económicos no seu território e com elementos atrativos para quem quiser investir. Ciente de que, melhor do que ninguém, a diáspora portuguesa conhece nos conhece e tem vontade de a ele regressar, a CIMAA organiza esta sessão com o objetivo de sensibilizar os autarcas do Alto Alentejo para a importância de promover e potenciar este programa. Aos interessados o Programa Regressar disponibiliza uma plataforma através da qual poderá saber todas as condições de adesão e esclarecer todas as dúvidas que possa ter.