Num contexto em que se estima maior procura dado o final das férias, do confinamento e, em alguns casos, do teletrabalho, e com o objetivo de continuar a promover uma maior utilização do transporte público no Alto Alentejo, a CIMAA, como autoridade de transportes do território, decidiu manter a redução de 35% no valor dos passes mensais sociais dos serviços de transporte público da região e de 25% nos passes mensais de estudante.

A CIMAA mantém igualmente a oferta do passe social para pessoas com grau de incapacidade igual ou superior a 60%.

Para beneficiar da redução no passe mensal, os utentes devem preencher o formulário disponível em https://forms.gle/7FPtA4qMJzkxDeCE7. Devem fazê-lo até ao dia 25 de cada mês para usufruir da redução do passe nos meses seguintes.

Este apoio é concretizado no âmbito do PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos, um programa de financiamento das autoridades de transporte para o desenvolvimento de ações que promovam a redução tarifária nos sistemas de transporte público coletivo, bem como o aumento da oferta de serviço e expansão da rede.