A Sala Nobre da Câmara Municipal de Arronches acolheu, na passada terça-feira, 14 de novembro, a primeira reunião de parceria da Comissão Técnica de Acompanhamento da Territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica.

O encontro contou com a presença das duas Estruturas de Atendimento da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica com abrangência territorial da CIMAA (APAV E NAVVD), bem como das suas Redes de Parceria.

A reunião que contou também com a presença de 10 representantes dos Municípios, CPCJ’s, SAAS, NIAVE, CIG, IEFP, ARS Alentejo, Centro Distrital de Portalegre, Instituto Politécnico de Portalegre, CAFAP Delegação de Portalegre, PSP de Portalegre, surgiu pela necessidade identificada, por alguns municípios de apoio à divulgação, destas duas estruturas e do trabalho que desenvolvem.

À Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, que se fez representar pela sua técnica superior Lídia Pires, caberá agora a articulação entre os municípios que a constituem e as infraestruturas de apoio no sentido de dar a conhecer as potencialidades destas redes de parceria tendo em vista o combate à violência doméstica.