A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) reconheceu, esta quinta-feira, em reunião ordinária do Conselho Intermunicipal, a importância que os investimentos a realizar para a concretização das ligações ferroviárias entre Lisboa e Madrid, têm para o desenvolvimento da nossa região.

Durante a reunião intermunicipal, que decorreu no Mosteiro da Flor da Rosa, no Crato, e que reuniu os vários representantes autárquicos do Alto Alentejo, foi ainda realizado um ponto de situação das compensações financeiras adotadas no setor do transporte público de passageiros, destinadas à mitigação do impacto das medidas de emergência previamente tomadas face à situação pandémica atual.

Outro dos pontos de trabalho abordados nesta sessão, conduzida por Hugo Pereira Hilário, presidente do Conselho Intermunicipal, foi a abertura do procedimento para aquisição de Serviços de Desenvolvimento Aplicacional no âmbito do projeto “Wi-Fi Turismo@Alto Alentejo”, financiado pelo Programa VALORIZAR, que tem como beneficiário líder do projeto, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo. A presente aquisição será realizada no âmbito de um agrupamento de entidades adjudicantes (CIMAA/ERT).