A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo participou esta segunda-feira, 12 de setembro, numa reunião de trabalho com o Presidente da Câmara Municipal do Crato, Joaquim Diogo, o Diretor-Geral da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), Rogério Lima Ferreira, e representantes do consórcio AQUALOGUS/TPF e da Campo d’Água – empresa responsável pelo projeto de execução da área de rega do Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato (AHFM do Crato).
O objetivo deste encontro, inserido num intenso calendário de reuniões promovidas no sentido de executar da forma mais competente possível o AHFM do Crato, teve como propósito a apresentação da nova área beneficiada para regadio, bem como os traçados das condutas de água, incluindo as que decorreram da Declaração de Impacte Ambiental, ao Estudo Prévio do AHFM.
Na mesma reunião os vários intervenientes trabalharam na preparação das sessões públicas de esclarecimento destinadas aos proprietários e agricultores das parcelas abrangidas pelo projeto de execução do novo regadio público do AHFM do Crato, que decorrerão nos próximos dias 19 e 20 de setembro.
Estas três sessões públicas sobre o projeto das infraestruturas coletivas de distribuição de água para rega do AHFM do Crato, que vão decorrer nos municípios do Crato, Fronteira e Alter do Chão.
As sessões são da organização conjunta da CIMAA e dos municípios abrangidos pelas áreas de rega, e irão contar com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Crato, do Presidente anfitrião, de técnicos da DGADR e da empresa consultora encarregue da elaboração do projeto de execução, a Campo d’Água.
Bloco do Crato: Auditório do Museu Municipal do Crato; 19/09/2022, às 9h30;
Bloco de Fronteira: Auditório do Centro Cultural de Fronteira; 19/09/2022, às 15h;
Bloco de Alter do Chão: Auditório do Cine Teatro de Alter do Chão; 20/09/2022, das 10h00-12h30 e das 14H00-18h00.