A Comissão Diretiva do Programa Operacional de Assistência Técnica (POAT) 2020 aprovou, em reunião realizada nesta terça-feira, dia 27 de abril, a candidatura apresentada pela CIMAA para a realização do “Estudo de Avaliação para a Sustentabilidade do Empreendimento Hidráulico do Crato – Barragem do Pisão”, referente ao projeto desta obra estruturante para o Alto Alentejo.

Em causa está um montante global de 1.300.000 €, com uma comparticipação de 80%, ficando os municípios responsáveis pela componente nacional, no valor de 260.000€, investimento que será repartido igualmente entre os 15 municípios do território do Alto Alentejo.

O conjunto de valências da futura barragem do Pisão – armazenamento de água, capacidade hídrica para populações e agricultura, e produção de energia elétrica limpa através da central fotovoltaica – poderá contribuir para a criação de 500 postos de trabalho diretos.

Mais informação sobre o projeto e o estudo de avaliação aqui:

http://www.cimaa.pt/home/1477-cimaa-apresenta-ao-poat-candidatura-da-sustentabilidade-da-barragem-do-pisao?fbclid=IwAR0JhyOpnaWdZ_n-Y-PvkAo41LWAsoUoVYg8-IBYBJgjwH28B4K7Uvr5X5U