O converto de Luís Represas, no âmbito do programa “Cultura em Rede”, acontece no dia 4 de outubro, segunda-feira, pelas 21h30, no Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre.

Na sequência do reagendamento, as reservas efetuadas anteriormente ficam sem efeito, pelo que é necessária nova reserva de bilhete, através do contacto telefónico 245 307 498.

Luís Represas foi desde cedo muito interessado pela música, prova disso é o facto de ter comprado aos 13 anos a sua primeira guitarra. Em 1976 funda a banda Trovante, juntamente com João Gil, João Nuno Represas, Manuel Faria e Artur Costa, grupo referência da música popular portuguesa do pós-25 de Abril. Em 1992, o grupo separa-se e o cantor inicia uma carreira a solo recheada de sucessos, atuações memoráveis e um elevado reconhecimento público, de destacar o convite pelo, então, Presidente da República, Jorge Sampaio, para se deslocar a Timor, levando na bagagem o tema que se tornou num hino à independência do território, “Timor”. De lá para cá nunca mais parou e, em 2018, celebrou 40 anos de carreira, com a chegada do novo trabalho de originais, intitulado, “Boa Hora”.

De entrada gratuita, todas as atividades são planeadas de acordo com as normas impostas pela DGS e contam com o responsável comportamento do público no cumprimento das regras vigentes.