Reunião da CIMAA através de videoconferência,com todos os Presidentes dos Municípios do Alto Alentejo – COVID19.

Foi realizada ontem, pelas 10.30 horas, através de videoconferência, uma reunião de todos os Presidentes dos Municípios do Alto Alentejo, convocada pelo Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMAA, que contou também com a participação dos Deputados eleitos pelo Círculo Eleitoral de Portalegre, do Comandante Operacional Distrital de Portalegre da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e da Diretora do Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Portalegre, para um ponto de situação inerente à pandemia COVID19 e monitorização dos trabalhos realizados nas várias matérias, com a seguinte ordem de trabalhos:

1 – Informação a disponibilizar pelos Deputados, no seguimento das reuniões realizados e agendadas com a tutela, sobre a matéria;

2 – Análise e discussão de documento elaborado para a operacionalização do plano de contingência, articulado com o CDOS de Portalegre;

3 – Ponto de Situação da correspondência enviada pela CIMAA aos municípios:

4 – Ponto de situação dos testes COVID19 realizados e a realizar no território, criação de três centros de triagem pela ULSNA;

5 – Agendamento de reuniões semanais de acompanhamento da situação.

A reunião decorreu num ambiente de franca disponibilidade e espírito de coesão entre todos os autarcas com vista às ações que sejam necessárias para minorar e resolver as consequências da crise que atravessamos em termos de saúde pública e dos reflexos económicos no presente das famílias e das empresas.