Os trabalhos de reabilitação da sede da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) em Portalegre que se iniciaram no dia 26 de julho estão já em fase avançada. Esta obra permitirá à CIMAA dar cada vez melhor resposta na sua missão junto dos municípios do território, na sequência do acréscimo que teve nas suas responsabilidades e competências.

Hugo Hilário, Presidente da CIMAA, destaca a “intervenção estruturante não apenas fisicamente, na sede, mas de toda a atividade da Comunidade Intermunicipal”. A intervenção global no histórico edifício permitirá “acolher a sua estrutura multidisciplinar e proporcionar um espaço multifuncional para as várias equipas, tendo em conta o número de recursos humanos afetos à Comunidade Intermunicipal e a necessidade de instalações adequadas à eficaz capacidade de resposta nas diversas áreas de atuação da Comunidade Intermunicipal”, destaca o responsável máximo da Comunidade.

Recorde-se que os trabalhos de reabilitação no edifício terão um custo global de 845 mil euros, garantidos com o apoio dos 15 municípios associados CIMAA: Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Portalegre e Sousel.