Área De Intervenção​​

Modernização Administrativa

Modernização Administrativa

A Modernização Administrativa, visa a melhoria da acessibilidade da população e empresas aos serviços da administração local, a comunicação e conetividade inter e intrarregional, aspetos particularmente importantes num território de baixa densidade como é o Alto Alentejo, e ainda a redução de tempos de espera e de custos de contexto na prestação de serviços.

Nesta medida, fruto de uma estratégia definida pela comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo e seus 15 municípios associados no âmbito do seu Concelho Intermunicipal, as ações desenvolvidas neste âmbito, estão especialmente focadas num processo de reforma e modernização das autarquias envolvidas e assenta num modelo de serviço público centrado nos Cidadãos e nas Empresas, com áreas de atuação transversais de simplificação legislativa e administrativa, apoiadas pelo uso intensivo de tecnologias de informação, e de cooperação institucional.

Pretende-se com este processo caminhar para uma Administração Pública mais eficiente e eficaz, com vantagens para os Cidadãos e agentes económicos.

Projetos

Notícias

TDT

Alterações da Rede TDT

A rede de televisão digital terrestre (TDT) vai ser alterada. O processo de migração encontra-se agendado para zona do Alto Alentejo, com início agendado para

Ler Mais »