Comunicação

Notícias

Ponte de Sor Conferencia (3)
Educação

CIMAA representada na conferência “Ponte de Sor: Cidade que Educa e Transforma – Democracia, Sustentabilidade e Direitos da Criança”

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) esteve representada na passada quarta-feira, 10 de abril, na conferência internacional “Ponte de Sor: Cidade que Educa e Transforma – Democracia, Sustentabilidade e Direitos da Criança”. Os painéis de debate foram constituídos por especialistas das mais diversas instituições ligadas à educação.

Ler Mais »
Boccia (5)
Cultura e Desporto

JAA’24 – Nova jornada de desporto passa pelo Alter do Chão, Fronteira, Marvão e Portalegre

Entre sexta-feira (12 de abril) e domingo (14 de abril) os centenas de norte-alentejanos caminharam pela sua saúde em Alter do Chão e Marvão, outros pedalaram pelas magnificas paisagens da nossa região em Fronteira e, na sua vertente mais inclusiva, os utentes de várias instituições do Alto Alentejo, participaram na jornada inaugural de boccia, um desporto de precisão, praticado num espaço interior, em que são lançadas bolas, seis de cor azul e seis de cor vermelha, com o objetivo de as colocar o mais perto possível de uma bola branca chamada “bola alvo”.

Ler Mais »
ci_pontedesor_abril (2)
Conselho Intermunicipal

Ponte de Sor recebeu a reunião ordinária de abril do Conselho Intermunicipal

O Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, local onde está exposto o mosaico de rolhas de cortiça premiado como recorde do Guiness em 2014, recebeu na quinta-feira, 11 de abril, a reunião ordinária do mês de abril do Conselho Intermunicipal da CIMAA. O destaque principal vai para a ratificação do contrato para o desenvolvimento e Coesão Territorial do Alto Alentejo 2030, assinado recentemente pelo Presidente do Conselho Intermunicipal, Hugo Hilário. Uma nova janela de oportunidades para alcançar as respostas urgentes e necessárias para a população do Alto Alentejo, com um investimento previsto superior a 70 milhões de euros.

Ler Mais »
25 de abril 50 anos
Geral

CIMAA assinala 50 anos do 25 de Abril na terra natal de Salgueiro Maia

A Assembleia e o Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) irão assinalar o 50.º aniversário do 25 de abril de 1974 no próximo dia 18 de abril, em Castelo de Vide. O programa das comemorações inicia-se às 15h com a deposição de uma coroa de flores junto ao busto de Salgueiro Maia no Parque 25 de abril, seguido de uma visita guiada dos autarcas à Casa da Cidadania Salgueiro Maia.

Ler Mais »
Reunião Dgeste (2)
Educação

Reunião preparatória relativa à rede de oferta profissionalizante

A sede da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) – DSR Alentejo, em Évora, recebeu na quinta-feira, 4 de abril, uma reunião preparatória de concertação relativa à oferta de cursos profissionalizantes no Alto Alentejo, que contou com representantes da CIMAA, dos Agrupamentos de Escolas do Alto Alentejo e ainda com a Delegada Regional de Educação do Alentejo, Maria João Charrua.

Ler Mais »
Futebol 7 - Crato (7)
Cultura e Desporto

JAA’24 – Crato recebe Futebol de 7 (Fase Distrital)

Chegou a vez de entrar em campo o desporto-rei! O Estádio Municipal do Crato recebeu no passado sábado, 6 de abril, as equipas para disputarem Futebol de 7 (Veteranos Não-Federados). Num dia pautado pela animação, os três apurados foram as equipas dos seguintes concelhos: Crato, Avis e Elvas.

Ler Mais »
transicao_verde_ilhavo
Planeamento Regional

CIMAA representada em fórum sobre a transição verde

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) esteve representada no passado dia 26 de março, terça-feira, no 2.º Seminário relativo ao II Relatório do Desenvolvimento e Coesão da responsabilidade da Agência para o Desenvolvimento e Coesão I.P (AD&C), subordinado ao tema “Posicionamento das Regiões Portuguesas na Transição Verde: O Desafio da Neutralidade Carbónica”, que decorreu na Sala Multiusos do Museu da Vista Alegre, em Ílhavo.

Ler Mais »
Reunião PIPSE - Dgeste (2)
Educação

Reunião que abordou a candidatura aos Planos Intermunicipais de Promoção do Sucesso Escolar no auditório do IPP

Responsáveis dos Municípios na área de educação, diretores de Agrupamentos de Escolas e a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) estiveram reunidos na terça-feira, 2 de abril, no auditório do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), com a presença de Rosa Onofre, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), onde a preparação da candidatura aos Programas Intermunicipais de Promoção do Sucesso Escolar (PIPSE), já no próximo ano letivo de 2024/25, foi o tema-chave da ordem de trabalhos.

Ler Mais »
terrasdoborrego_sousel (2)
Turismo

CIMAA presente no I Festival Terras do Borrego

No seguimento da sua estratégia de promoção turística do Alto Alentejo, que tem vindo a ser implementada através de projetos como o “Alentejo Feel Nature” ou o “Altamente Alentejo”, a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) esteve presente com um expositor na edição inaugural do Festival Terras do Borrego, que decorreu de 29 a 31 de março em Sousel.

Ler Mais »
tiro_ao_alvoJAA (5)
Cultura e Desporto

JAA’24 – Portalegre recebeu a modalidade de Tiro ao Alvo

Os Jogos do Alto Alentejo continuam a todo o vapor e no passado domingo, 24 de março, foi a vez da sede dos Ases do Pedal, em Portalegre, receber a prova de Tiro ao Alvo, que decorreu num autêntico espírito de camaradagem e desportivismo entre todos os participantes.

Ler Mais »
alentejo2023_assinatura_pacto (6)
Estrutura De Apoio Técnico (EAT)

Alentejo 2030 – Assinatura do pacto com a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo

O auditório da CCDR-Alentejo recebeu esta sexta-feira, 22 de março, a Sessão de assinatura dos Contratos para o Desenvolvimento e Coesão Territorial – Alentejo 2030, onde foi formalizado o pacto com as entidades gestoras, as comunidades intermunicipais. Este quadro comunitário de apoio será assente em três grandes eixos de intervenção: provisão dos serviços públicos, reforço do sistema urbano policêntrico e ainda a valorização dos ativos territoriais.

Ler Mais »
transcom_euroace_cimaa
Planeamento Regional

Alentejo, Centro e Extremadura unidos em torno da eficiência energética transfronteiriça

O auditório da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) recebeu ontem, 20 de março, a segunda reunião de coordenação presencial do TRANSCOM-EUROACE, um projeto coordenado pela Agência de Energia da Extremadura (Agenex) e que resulta de uma contínua cooperação institucional entre vários parceiros, nos quais se incluem a CIMAA e a Agência Regional de Energia e Ambiente do Norte Alentejano e Tejo (AREANATejo), entre outros.

Ler Mais »
CIMAA
Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal

Proteção Civil do Alentejo reunida no seu 1.º Encontro Regional

Os Serviços Municipais de Proteção Civil do Alentejo irão juntar-se, pela primeira vez, no Auditório da Universidade de Évora, a 11 de abril, para a realização do 1.º Encontro Regional, com organização do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo da ANEPC.

Ler Mais »
veiculo_isuzu_gtfi (1)
Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal

CIMAA reforça frota automóvel do Gabinete Técnico Florestal

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) procedeu à aquisição de uma nova viatura que vem reforçar a sua frota automóvel, neste caso, ficando designada ao Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal (GTFI). O objetivo passa por melhorar as condições de trabalho a quem, diariamente, presta um serviço no domínio da prevenção e defesa da floresta, imprescindível para o nosso Alto Alentejo.

Ler Mais »
acordosdecolaboracao_evora (6)
Educação

CIMAA presente em assinatura e homologação de acordos com vista à criação de novos cursos profissionais no Alentejo

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) esteve representada durante a tarde de terça-feira, 12 de março, no auditório da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – DSR Alentejo, em Évora, onde decorreu a Cerimónia de Assinatura e Homologação de Acordos de Colaboração entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional I.P. e o Ministério da Educação, com vista ao desenvolvimento de formação profissional nos estabelecimentos de ensino, no âmbito da medida “Aprendizagem”.

Ler Mais »
CIMAA em São Tomé (1)
Turismo

CIMAA representada em visita de trabalho a São Tomé e Príncipe

A convite da Associação para o Desenvolvimento Em Espaço Rural do Norte do Alentejo (ADER-AL), a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) esteve representada numa visita de trabalho, durante a última semana em São Tomé e Príncipe, juntamente com a Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG) e a Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano (ADL).

Ler Mais »
pr_gaviao25deabril
Educação

Alunos dos 3º e 4º anos do Ensino Básico do Alto Alentejo escrevem sobre a Revolução dos Cravos

Para assinalar os 50 anos do 25 de abril de 1974, a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e a sua Assembleia Intermunicipal, estão a desenvolver, em parceria com a Fábrica de Histórias da Associação Cabeçudos, um projeto de criação de um livro ilustrado da autoria de 600 alunos dos 3º e 4º anos dos agrupamentos dos 15 municípios do Alto Alentejo.

Ler Mais »
procedimento concursal ilustrativa
Procedimentos Concursais

Abertura de Procedimento Concursal – Técnico Superior de Engenharia Geográfica

Abertura de procedimento concursal com vista ao recrutamento de um Técnico Superior, na área da Engenharia Geográfica, em regime de contrato de trabalho em Funções Públicas por termo resolutivo incerto, na carreira/categoria nos termos do disposto nos n.ºs 1 e 2 do artigo 30.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20/6 na sua atual redação, e artigo 11.º da Portaria n.º 233/2022, 9/9.

Ler Mais »
arruamentos_urbanos.ccdr
Mobilidade e Transportes

CCDR-Alentejo recebe sessão de apresentação das Normas de Arruamentos Urbanos

Enquanto Autoridade Transportes do Alto Alentejo, a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) participou numa sessão de apresentação relativa às Normas de Arruamentos Urbanos, que ficou a cargo do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e que decorreu na sede da CCDR-A, em Évora, no passado dia 4 de março, segunda-feira.

Ler Mais »
CIMAA
Planeamento Regional

Projeto Rural MED Mobility em destaque na imprensa especializada

Ao longo das últimas semanas, as revistas “Sustentável” e “SmartCities – Cidades Sustentáveis” deram destaque ao projeto “Rural MED Mobility”, que integra 13 parceiros de oito países europeus, entre os quais a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e a AREANATejo – Agência Regional de Energia e Ambiente do Norte Alentejano e Tejo.

Ler Mais »
ResistCIMAA3
Planeamento Regional

Formação do programa “ReSist” decorreu no auditório da CIMAA

O auditório da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) recebeu na última sexta-feira, 1 de março, os técnicos dos Municípios que a integram para uma sessão subordinada ao tema “Cidades Mais Resilientes aos Sismos”, promovido pelo Programa “ReSist” – Resiliência Sísmica e pela Câmara Municipal de Lisboa.

Ler Mais »
Turismo

BTL’24 – Cinco dias de promoção do território com balanço positivo

Terminou no dia 3 de março, mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), um dos eventos mais importantes no panorama turístico do nosso país no qual participaram cerca de 450 expositores e 85 destinos internacionais. Também a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e os 15 municípios do nosso território, inseridos na dinâmica da Turismo do Alentejo – ERT, marcaram presente neste evento.

Ler Mais »
CIMAA
Ação Social

Reunião sobre a temática do combate à pobreza no Alto Alentejo na CIMAA

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), recebeu na passada sexta-feira, 23 de fevereiro, a Coordenação Nacional da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza (ENPC), com objetivo de procurar dinâmicas socioeconómicas do território do Alto Alentejo, de forma e garantir o compromisso com os objetivos e metas da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza, em todas as suas formas e dimensões, em situação de vulnerabilidade.

Ler Mais »
jaa_abertura20241
Cultura e Desporto

Animação e convívio no “pontapé-de-saída” dos JAA’24

Está em curso a 22ª edição dos Jogos do Alto Alentejo (JAA), a iniciativa desportiva com uma marcada vertente social e cultural, que envolve esta região num saudável espírito competitivo em mais de 20 modalidades, divididas pelos concelhos do Alto Alentejo. A cerimónia de abertura decorreu no sábado, 24 de fevereiro, no Convento de Nossa Senhora da Luz, em Arronches, e nem a chuva que teimava em aparecer – a espaços –, demoveu representantes e técnicos dos municípios, bem como autarcas, de marcar presença nesta autêntica celebração desportiva.

Ler Mais »
CIMAA
Planeamento Regional

Formação ReSist para técnicos dos Municípios que integram CIMAA

Numa iniciativa levada a cabo em articulação com o Município de Lisboa e a equipa do Programa ReSist, o auditório da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), irá receber no próximo dia 1 de março, sexta-feira, uma sessão que visa capacitar os técnicos das autarquias para a temática da resiliência sísmica através de uma ação de formação dirigida a técnicos na área do Planeamento, Gestão Urbanística e Obras Municipais.

Ler Mais »
crialt_campomaior2
Geral

Inovação Regional – CRIAlt reuniu em Campo Maior

O Auditório do Centro de Interpretação da Fortificação Abaluartada de Campo Maior acolheu na segunda-feira, 19 de fevereiro, uma reunião do Conselho Regional de Inovação do Alentejo (CRIAlt), do qual a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) faz parte, fazendo-se representar pelo Presidente do Conselho Intermunicipal, Hugo Hilário, e pelo 1.º Secretário Executivo da CIMAA, Carlos Nogueiro.

Ler Mais »
pmac_reuniao2
Planeamento Regional

Planos Municipais de Ação Climática discutidos em reunião na CIMAA

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) irá, em coordenação com os municípios que a constituem, elaborar Planos Municipais de Ação Climática (PMAC), de modo a torna-los mais resilientes às alterações climáticas. Foi nesse sentido que se realizou hoje, 20 de fevereiro, a primeira reunião de trabalho no auditório da CIMAA, palestrada por uma equipa da Sociedade Portuguesa de Inovação e com a presença de técnicos dos Municípios do Alto Alentejo.

Ler Mais »
BTL'24
Turismo

CIMAA estará presente na Bolsa de Turismo de Lisboa!

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) volta a marcar presença na da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), um dos eventos mais importantes do contexto turístico e económico do nosso país. Tal como em edições anteriores, estaremos representados com stand próprio e com um objetivo na bagagem: a promoção do território do Alto Alentejo e a sua diversidade de patrimónios, ideal para turistas nacionais e internacionais.

Ler Mais »
workshop_alimenta_sa
Educação

Workshop do projeto “Alimenta Sã” na EHT de Portalegre

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) é uma das entidades parceiras do projeto “Alimenta Sã”, e foi nessa condição que esteve representada no seu mais recente workshop: “Dicas e truques para uma alimentação saudável – Afinal… Somos o que comemos”, que decorreu na passada quinta-feira, 8 de fevereiro, na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.

Ler Mais »
RIBAA_reuniao_trabalho
Cultura e Desporto

RIBAA – Reunião de trabalho com a DGLAB no Auditório da CIMAA

O Auditório da CIMAA recebeu na sexta-feira, 9 de fevereiro, uma reunião de trabalho entre os técnicos dos municípios do Alto Alentejo e a Direção-Geral dos Livros, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), com vista à preparação de documentação relativa à Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Alto Alentejo (RIBAA).

Ler Mais »
procedimento concursal ilustrativa
Procedimentos Concursais

Abertura de Procedimento Concursal – Cinco Técnicos Superiores

Abertura de procedimento concursal com vista ao recrutamento cinco técnicos superiores para a Estrutura Técnica de Gestão e Execução do Empreendimento de Aproveitamento Hidráulico de fins múltiplos do Crato, em regime de contrato de trabalho em Funções Públicas por termo resolutivo incerto, na carreira/categoria nos termos do disposto nos n.ºs 1 e 2 do artigo 30.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20/6 na sua atual redação, e artigo 11.º da Portaria n.º 233/2022, 9/9.

Ler Mais »
ci_monforte_fev2024 (1)
Conselho Intermunicipal

Monforte acolhe a reunião do Conselho Intermunicipal de fevereiro

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) realizou ontem, 8 de fevereiro, a segunda Reunião Ordinária do Conselho Intermunicipal deste ano, desta vez no concelho de Monforte, mais concretamente no Museu Monforte Sacro, um equipamento cultural com cerca de 16 mil azulejos do século XVIII em exposição, que retratam a vida da rainha Santa Isabel.

Ler Mais »
reuniao_jaa24
Cultura e Desporto

Reunião para preparar e definir os últimos pormenores da próxima edição dos Jogos do Alto Alentejo 2024

A 22ª edição dos Jogos do Alto Alentejo (JAA) está mesmo aí à porta e, nesse sentido, realizou-se na passada sexta-feira, na Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), uma reunião de preparação entre o técnico responsável pela organização das JAA’24, Duarte Claudino, e os técnicos dos municípios que integram esta iniciativa, que já é uma tradição do nosso distrito.

Ler Mais »
passes_gratuitos_escolas_entidades (2)
Educação

Estabelecimentos de Ensino, Entidades de Formação e de Cariz Social do Alto Alentejo esclareceram dúvidas relativas à medida “Passes Gratuitos para Jovens Estudantes”

Foi na manhã desta sexta-feira, 2 de fevereiro, que os estabelecimentos de ensino, agrupamentos de escolas, entidades de formação e de cariz social do distrito de Portalegre participaram numa sessão de apresentação e esclarecimento de dúvidas relativa à implementação da medida “Passes Gratuitos para Jovens Estudantes” no Alto Alentejo, cumprindo o disposto na Portaria nº7-A/2024, de 5 de janeiro.

Ler Mais »
Ação Social

“Inovação Social” debatida em conferência na ESECS

O Laboratório de Inovação Social do Alentejo (LISA) promoveu, nos dias 30 e 31 de janeiro, a conferência “Inovação Social: Um Desafio Emergente”, que contou com uma panóplia de debates que se focaram, sobretudo, no contexto social do nosso território, discutindo temas que estão na ordem do dia, como o abandono escolar, as correntes migratórias que se fixam no nosso país, ou a promoção de um envelhecimento ativo.

Ler Mais »
Mobilidade e Transportes

Medida “Passes Gratuitos para Jovens Estudantes” alvo de sessão de esclarecimentos no Auditório da CIMAA

A manhã desta sexta-feira, 26 de janeiro, foi marcada por uma sessão de esclarecimentos, realizada no Auditório da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), relativa à implementação da medida “Passes Gratuitos para Jovens Estudantes” no Alto Alentejo, que vem alterar o paradigma da utilização dos transportes públicos para passageiros entre os 4 e os 23 anos (inclusive), cumprindo o disposto na Portaria nº7-A/2024, de 5 de janeiro.

Ler Mais »
Fogo Controlado (ilustrativa)
Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal

CIMAA participa em ação de fogo controlado na Serra de São Mamede

A Brigada N.º 2 de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e o técnico do Gabinete Florestal Intermunicipal, participaram ontem, 25 de janeiro, no apoio a uma ação de fogo controlado em pinhal-bravo na Serra de São Mamede, Portalegre. O fogo controlado é uma técnica normalmente utilizada com o objetivo de gerir a vegetação, de forma a reduzir o risco e a severidade dos incêndios.

Ler Mais »
Mobilidade e Transportes

Passes Gratuitos para Jovens Estudantes no Alto Alentejo

A entrada em vigor da Portaria nº7-A/2024, de 5 de janeiro, vem definir as condições de atribuição de passes gratuitos para jovens estudantes – dos 4 aos 23 anos, inclusive – bem como os procedimentos relativos à sua operacionalização.

Consulte toda a informação de forma detalhada através da infografia que preparámos para si!

Ler Mais »
Planeamento Regional

Novo Pacto Verde: Envolvimento da população nas decisões ambientais do distrito

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) esteve presente ontem, 23 de janeiro, na sede da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), em Évora, onde participou ativamente na digressão nacional de participação pública para a definição das prioridades de investimento público ambiental nacional para os próximos anos, o “Novo Pacto Verde”.

Ler Mais »
Mobilidade e Transportes

CIMAA integra o projeto RuralMed Mobility – Cidades mais sustentáveis

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) é uma das entidades que integra o projeto RuralMed Mobility, que visa a promoção da adaptação às alterações climáticas e de cidades mais sustentáveis, em estreita colaboração com a AREANATejo. Com uma duração de 33 meses e um orçamento de 180.885,00€, este projeto conta ainda com parceiros da Croácia, Grécia, Itália, Eslovénia, Bulgária e Espanha.

Ler Mais »
barragem_do_pisao_banner
Planeamento Regional

Barragem do Pisão avança para transformar o futuro do Alto Alentejo

O projeto do Empreendimento de Aproveitamento Hidráulico de Fins Múltiplos do Crato (EAHFM do Crato), também conhecido por Barragem do Pisão, tem por objetivo assegurar uma solução integrada que garanta, de forma sustentada, o abastecimento público de água, o estabelecimento de uma nova área de regadio e a produção de energia a partir de fontes renováveis que contribuam para a transição energética, contribuindo para o desenvolvimento económico na região do Alto Alentejo.

Ler Mais »
Mobilidade e Transportes

Évora recebe tour de participação pública com a presença da CIMAA

No âmbito do processo de criação da futura Estratégia Nacional de Investimento Verde, designada de Novo Pacto Verde (NPV), a Secretaria Geral do Ambiente, Fundo Ambiental e em parceria com a Câmara Municipal de Évora e as Comunidades Intermunicipais do Alto Alentejo e Alentejo Central, ocorrerá na Sede da CIMAC, no próximo dia 23 de Janeiro.

Ler Mais »
Ação Social

CIMAA participa no Encontro Nacional “Transferência de Competências – Ação Social – Municípios, Perspetivas e Novos Desafios”

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) participou no encontro nacional “Transferência de Competências – Ação Social – Municípios, Perspetivas e Novos Desafios”, que se realizou no passado dia 9 de janeiro, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. Este acontecimento surge no âmbito da comemoração do primeiro ano de descentralização de competências e juntou responsáveis pelas áreas sociais, bem como autarcas de todo o país.

Ler Mais »